- (11) 3862-2824
- [email protected]
- Siga-nos
Os cuidados com a mobilidade animal são muito importantes para que eles possam sempre estar brincando, interagindo e se divertindo da melhor forma. As orientações clínicas da parte motora são realizadas por esta especialidade, assim como pelo fisiatra veterinário, sendo muito importante receber esse conhecimento desde o início do convívio com seu pet por estes profissionais. Algumas doenças em pets se tornaram comuns desde a infância até o envelhecimento devido a fatores genéticos e ambientais que influenciam no manejo diário como: displasia coxofemoral em cães e gatos, displasia de cotovelo, luxação de patela, ruptura de ligamento cruzado em cães, artrose, hérnia de disco em animais de raças e idades diferentes, doenças degenerativas (como a artrose) secundárias a obesidade em cães e gatos pela falta de atividade física ou dieta inadequada, doenças na coluna vertebral pelo movimento excessivo de pulos, escorregões (no piso inadequado) e diversos traumas (quedas, tombos e acidentes). Muitas vezes apenas com uma orientação você conseguirá preventivamente evitar que seu animal perca o movimento ou sinta dor e desconforto, mas também se houver necessidade o especialista irá te encaminhar para alguns tratamentos que permitam a recuperação da lesão ortopédica como cirurgia ortopédica veterinária ou terapias que irão reabilitar seu pet aqui mesmo com fisioterapia, acupuntura, ozonioterapia e hidroterapia animal. Veja alguns procedimentos cirúrgicos ortopédicos que realizamos em nosso centro especializado:
Todos os procedimentos cirúrgicos ortopédicos em pets são realizados por especialistas de altíssima qualidade em nosso centro cirúrgico equipado e preparado para a adequada recuperação do paciente. Caso tenha um encaminhamento ou solicitação de cirurgia ortopédica veterinária vale lembrar que são necessários exames pré-analíticos do quadro de saúde geral (exames de sangue) e cardiológico (Eletrocardiograma, Ecodopplercardiografia e Mensuração da Pressão Arterial Sistêmica) do pet para qualquer procedimento anestesiado, se ainda não realizou temos nosso setor de laboratórios disponível e cardiologista em prontidão para agilizar todo o processo.
Os cuidados com a mobilidade animal são muito importantes para que eles possam sempre estar brincando, interagindo e se divertindo da melhor forma. As orientações clínicas da parte motora são realizadas por esta especialidade, assim como pelo fisiatra veterinário, sendo muito importante receber esse conhecimento desde o início do convívio com seu pet por estes profissionais.
Algumas doenças em pets se tornaram comuns desde a infância até o envelhecimento devido a fatores genéticos e ambientais que influenciam no manejo diário como: displasia coxofemoral em cães e gatos, displasia de cotovelo, luxação de patela, ruptura de ligamento cruzado em cães, artrose, hérnia de disco
em animais de raças e idades diferentes, doenças degenerativas (como a artrose) secundárias a obesidade em cães e gatos pela falta de atividade física ou dieta inadequada, doenças na coluna vertebral pelo movimento excessivo de pulos, escorregões (no piso inadequado) e diversos traumas (quedas, tombos e acidentes).
Muitas vezes apenas com uma orientação você conseguirá preventivamente evitar que seu animal perca o movimento ou sinta dor e desconforto, mas também se houver necessidade o especialista irá te encaminhar para alguns tratamentos que permitam a recuperação da lesão ortopédica como cirurgia
ortopédica veterinária ou terapias que irão reabilitar seu pet aqui mesmo com fisioterapia, acupuntura, ozonioterapia e hidroterapia animal.
Os principais sinais que devemos observar para solicitar atendimento especializado em ortopedia são:
Clique aqui e agende o atendimento agora, equipe de Ortopedia Veterinária disponível de segunda a sábado!