Clínica de Dor

A dor é uma sensação desagradável, limitante, que causa sofrimento e impotência. Pode ser originada por diversas causas como traumas, doenças degenerativas ou mal tratadas, como artrose, atrite, câncer, mialgias, quando o período de dor se estende por meses e até anos classificamos a dor como crônica.

A especialidade da clínica de dor visa o tratamento deste quadro que já está instalado, causa sofrimento e muitas vezes até a impotência do animal para exercer suas funções básicas, como se alimentar, se levantar, caminhar, urinar, defecar, entre outros.

O tratamento pode ser realizado com Medicações Alopáticas e outras terapias como Implante de Ouro, ShockWave e a Ozônioterapia.


Implante de Ouro

É uma forma permanente de acupuntura. Pequenos fragmentos de ouro são implantados em pontos de acupuntura levando a uma estimulação por um longo período de tempo – quando efeitos positivos são alcançados podem durar por anos. São utilizados em doenças crônicas articulares, certos tipos de paralisia, espôndilos, fraturas não tratadas, incontinência fecal e urinária, dermatite alérgica, displasia coxofemoral, epilepsia, convulsões, artroses, artropatias (cotovelo, joelho, ombro), alterações de coluna, entre outros.


ShockWave

Tratamento não invasivo e seguro que consiste em ondas sonoras que estimulam a regeneração dos tecidos e aumento da circulação local, além de proporcionar efeito analgésico. Tem-se obtido sucesso com os benefícios do Shock Wave em patologias tais como: tendinites, artrites, artroses, má-consolidação óssea, lombalgias e feridas crônicas, O tratamento proporciona melhora na função motora, redução do quadro de dor e de limitações funcionais e, consequentemente, melhor conforto e qualidade de vida para os nossos pacientes. Veja indicações abaixo:

 

 

Ozônioterapia

A ozonioterapia é uma técnica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, por diversas vias de administração,  com finalidade terapêutica.  Ozônio medicinal é sempre uma mistura de ozônio e oxigênio. De acordo com a indicação e tipo de aplicação, a concentração pode variar entre 1 e 100 mg/L (0,05-5%O3). O profissional habilitado determina a dose adequada e a via de aplicação de acordo com a indicação e as condições do paciente. Saiba mais sobre a Ozônioterapia..